domingo, 25 de outubro de 2009

Partilha

Não tenho intenção de falar da partilha pela partilha.
Tenho intenção de falar da partilha enquanto parte integrante da felicidade.

Tenho feito pequenas reflexões acerca do meu último post, a Felicidade. Como se pode atingir uma verdadeira felicidade, tudo isso. E ponho-me a pensar no meu caso específico pois analisando mais profundamente não sei se todas as pessoas sentem isto da mesma maneira.

Bom, o que quero dizer é o seguinte... um momento de felicidade não sabe muito melhor se for partilhado com aquelas pessoas que nos dizem alguma coisa? Não se trata de uma questão de exibição, de orgulho, vaidade ou superioridade. É simplesmente poder partilhar um pouco da nossa felicidade com outra pessoa.

Eu por exemplo tenho a sensação que, quando me acontece algo que me deixa extremamente feliz, se o partilhar com alguém que amo e se sentir que isso fez essa pessoa mais feliz um bocadinho por mim eu fico ainda mais feliz.

A questão é se toda a gente pensa da mesma maneira. Se toda a gente sente da mesma maneira... Até que ponto é que uma pessoa que nós amamos (e vamos partir do princípio que ela nos ama também) vai ficar mais feliz com algo que nos está a fazer feliz? Até que ponto essa pessoa nos ama verdadeiramente se não fica feliz com algo que não nos faz feliz?

Talvez são questões que não possam ser generalizadas e que teriam de ser analisadas caso a caso. Ainda assim mantenho a minha posição. Conseguir partilhar felicidade e sentir que há reciprocidade de quem recebe a nossa felicidade é aumentar exponencialmente a nossa própria felicidade.

O Amor ainda assim é uma peça chave para que tudo isto faça sentido. O Amor comanda a vida. Não terá sempre sido assim e não irá ser sempre assim?

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Felicidade

A felicidade é algo bastante relativo. Às vezes os momentos que nos parecem mais propícios a sermos mais felizes... são aqueles em que nos sentimos mais tristes porque não temos mais o que atingir. Será por aí?

Existe também o problema de podermos estar felizes com certos aspectos das nossas vidas, mas não tão felizes com outros aspectos.

Bom... A questão é.
Quanto mais tempo conseguirmos ser felizes, seja com o que for, melhor para nós.

O bem estar interior é o primeiro passo para atingir essa felicidade. Por isso estejam bem com vocês mesmos!

Sejam felizes e se possível tentem fazer os que vos são próximos felizes.