quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ansiedade e Expectativas

Vivemos na esperança do dia que vem.

Vivemos à espera que chegue o amanhã, o fim-de-semana, o dia de descanso ou folga, o dia que vamos estar com o nosso amado, o dia que vamos sair à noite, o dia que vamos estrear aquela roupa nova, o dia do concerto do nosso artista favorito. O dia em que somos promovidos, em que arranjamos um emprego com um salário melhor, o dia em que nos sai o Euromilhões.

Uma vida cheia de expectativas. Feita de expectativas. E depois? Depois nada... Se não tiveres expectativas então...?

Temos que nos agarrar sempre à coisinha mais pequenina que pudermos, nem que seja a hora de ir dormir para não pensar no facto de não termos nenhuma meta ou expectativa. Os mais velhinhos esperam... que não chegue o seu dia de partir.

Viver um dia de cada vez? Mas e se os dias estão cheios de inutilidade e um monte de coisas que não te trazem alegria nem nada de novo?

Discurso maldito, sem esperança e derrotista. Deveria em vez disto estar a proferir palavras de incentivo. Palavras que nos façam ter alegria de viver o presente e viver em função deste, não em função do que o futuro nos reserva ou pode reservar.

Agradeçamos por aquilo que temos, por aquilo que somos. Se sentirmos necessidade disso, agradeçamos por aquilo que já vivemos e que outrora tivemos. Que sejamos capazes de sentir a alegria de simplesmente existir estarmos aqui neste planeta rodeados de outras pessoas com angústias, medos e expectativas que no fundo nunca diferem muito das nossas. Apreciemos a companhia uns dos outros e não percamos tempo com Merdas.

Vivamos e sejamos tão felizes quanto nos permitirmos ser.

1 comentário:

sj disse...

Às vezes não há forças para mais do que viver um dia de cada vez... esperando, mesmo com toda a desesperança possível, que o dia seguinte seja melhor...

Isso só é possível, porque apesar de tudo o que sofremos e suportamos, agradecemos sempre as coisas boas que nos vão acontecendo...