terça-feira, 10 de junho de 2008

Conhecer

Distinguir,
Apreciar,
Julgar,
Avaliar...

... e poR aí a fora. Gosto de ir ver ao dicionário a definição que eles dão às palavras / temas sobre os quais estou a falar.
Conhecer (e falo em conhecer alguém), é realmente tudo o que está escrito ali em cima. E é muito mais. Não falo no acto de ser apresentado. Mas no conjunto de actos que é conviver com uma pessoa, perceber a sua personalidade, o seu feitio, a sua maneira de ser.
É criar a ideia sobre uma pessoa. Como eu disse anteS noutro post, é criar uma nova identidade dessa pessoa.

Mas a ideia do post é chegar à parte em que estamos a conhecer alguém por quem estamos apaixonados. Estar apaixonado por si só é algo fantástico. Conhecer alguém por quem se está apaixonado é algo delicioso.

É óbvio que pelo caminho encontramos sempre algumas coisas que não gostamos ou que nos desagradam mas se estivermos realmente apaixonados essas coisas acabam por nos passar um pouco ao lado. É sobretudo bom reparar nas coisas boas, naqueles detalhes, tiques, jeitos, manias, maneiras dessa pessoa que ninguém repara, que não "interessam a ninguém" mas que acabam por se tornar algo magnífico.

Acredito que todos já tenhamos passado por isto. Mais ou menos intensamente, numa forma de conhecer alguém mais ou menos rápida, mais ou menos profunda... por aí a fora.

Conheçam e sobretudo apaixonem-se e conheçam :P

3 comentários:

SoNie disse...

Apaixonar-se pelo conhecimento, conhecer, aprofundar ideias e opinioes, partilhar experiencias e sensaçoes..
Conhecer no sentido mais lateral possivel e abrangente deve ser um dos maiores privilegios da vida.

Portanto ...
Estou contigo:

Conheçam! e se tiverem de se apaixonar... qe seja :) ! mas primeiro e acima de tudo .. conheçam-se ***
Metam conversa, sejam sinceros, ou inventem uma hisotoria nem qe seja tb para se conhecerem a si proprios...

Eu ... Eu adoro conhecer ***

(Invariavelmente... grande texto!) *

Anónimo disse...

gostei do que acabei de ler :9 happy birtheday

Anónimo disse...

Conhecer-te desde sempre foi, É, uma das melhores coisas da minha vida.
Ver o teu sorriso lindo, ouvir a tua gargalhada, faz-me sentir que vale a pena acordar todos os dias. Beijo Grande!