quinta-feira, 28 de maio de 2009

Conflito Interno

O que fazer quando sabemos conscientemente que estamos a tomar a decisão correcta, e ainda assim é-nos imensamente difícil lidar com a situação?


Nada...
Aprender a suportar a dor de ver a decisão certa afectar o nosso coração.

"Se já sabes isso tudo porque te tormentas com esta questão?"
Porque embora a decisão seja a decisão certa, havia maneiras de evitar as consequências. É certo que esse poder está nas mãos de terceiros, mas quando esses terceiros são pessoas que significam algo para nós custa muito mais.

Este é o conflito interno que não tem fim. Em que a decisão certa ultrapassa claramente a dor de uma decisão errada. Especialmente quando pensamos nas consequências a longo prazo.

A vida é efémera, mas seríamos ignorantes se não pensássemos minimamente a longo prazo. Senão... para que comer sequer? Para que viver? Vou morrer e vou!

Carpe Diem? Sim, mas com moderação e ponderação.


Eis o meu pensamento (desabafo) do dia. Enigmático, mas que provavelmente se encaixará um bocadinho em alguma situação que alguns de vós, que estão a ler isto, já viveram.

Vou tentar aparecer mais por aqui.

Continuação ;)

3 comentários:

sj disse...

As decisões mais certas são, muitas vezes, as mais difíceis que temos que tomar em determinados momentos da vida... E a dúvida sobre se, de facto, a decisão tomada será mesmo a mais certa provalvemente nos atormentará várias vezes ao longo da vida...

Penso que tudo isso é inevitável... é a vida!... Acredito, porém, que o importante é ficarmos bem com a nossa consciência e que, tendo em conta a informação de que se dispunha no momento da decisão, a decisão tomada foi a melhor...

ЯэNåтØ CåЯDØSØ disse...

Concordo plenamente... É lixado quando estamos nessa situação... Mas com o tempo tudo passa... Há que aguardar e ver :D

XANA disse...

"Aprender a suportar a dor de ver a decisão certa afectar o nosso coração."

Ora aí está...

Gostei do blog ;) *