segunda-feira, 31 de maio de 2010

Descanso

Que bem que descansar faz. Ao corpo, à alma. Tempo para reorganizar os pensamentos. Para respirar.
Tenho a sorte de ter um refúgio no meio do "campo", de ser verão e estar um tempo bom.
Tenho a sorte de viver e de ter quem me ama.
Sou feliz.
Descanso e penso, reflicto.
Olho o mundo pelos meus olhos na esperança de ver um mundo melhor.
E vejo. Basta rodar o mundo pela perspectiva correcta. Basta pensar que todos os dias posso fazer alguma coisa para o melhorar. E tento fazê-lo.
Descanso.
E inspiro o ar fresco que a noite me proporciona. Olho o horizonte e vejo o azul alaranjado do por-do-sol.
E anseio pelo dia de amanhã. Que me trará mais coisas boas para eu saborear.
E penso nas coisas boas que o dia de hoje me trouxe.
E na possibilidade que tenho de no entretanto... descansar.
E descanso.
Descanso.
E por fim escrevo. Na esperança que as minhas palavras signifiquem algo para alguém.

"E tempo para descansar?"
Tiveste dois minutos para ler este post. Desliga o computador e por cinco minutos fecha os olhos
e pensa em todas as coisas boas que a vida te dá. Não uses balanças, não penses nas más. Coisas boas. E descansa. Por cinco minutos pensa que o mundo é teu. Pensa em tudo o que de bom já conquistaste e em todas as coisas boas que tens. E descansa, e pensa, lembra-te. Lembra-te de tudo aquilo que te faz feliz. Que te faz sorrir. Sê feliz. Por cinco minutos. Fecha os olhos. E depois abre os olhos e sorri. A vida é bela. E por cinco minutos pudeste ter o teu...

... descanso.

4 comentários:

sj disse...

Adorei...

Muito poético, muito bonito, muito profundo... e muito importante o descanso e o "rodar o mundo pela perspectiva correcta"...

E, por favor, escreve sempre, porque, no que me diz respeito, as tuas palavras e, em particular, estas que acabei de ler, significam muito para mim.

"Basta rodar o mundo pela perspectiva correcta." Prometo que vou tentar. Obrigada.

SoNie disse...

So te tenho a dizer que tens a capacidade de me emocionar com as tuas palavras..

E muito sinceramente... :)
"Time to rest" :D
O teu post parecia... literalmente... uma sessão de relaxamento profundo.. e pela tua descriçao.. consegui viajar ate ao sitio que descreves.

Ja tinha saudades do escritorzinho com ar de informatico :)

Your words are always welcome! :)
* * *

Bom descanso!

EAM disse...

Este é o meu anjo que eu tenho orgulho de dividir com o mundo.
Pra ficar perfeito só faltou o abraço e o beijinho na testa. Fico a espera....
Beijos com Alma!

Unknown disse...

10 vezes a palavra descansa ou outra com o mesmo radical...
És um preguiçoso ó Mnss!! :P
Abraço