sexta-feira, 23 de maio de 2008

Solidão

Sou só? És só? Estamos sós?
Que significado atribuímos nós à solidão?
"Antes só que mal acompanhado"

Tanto se pode dizer acerca da solidão. A solidão pode ser vista de diversas formas. Eu vejo-a como a falta de amigos. Para ser um bocadinho matemático, a solidão é inversamente proporcional aos amigos que se tem.

Mas amigos. Não conhecidos!! É perfeitamente possível seres uma pessoa completamente sozinha apesar de frequentares uma faculdade com mais 5000 pessoas e em que dizes "olá" e "tudo bem?" a pelo menos umas 100... E seres só.

Viveres numa cidade onde habitam mais de 100 mil pessoas e ninguém te estender a mão quando por acidente ou aselhice cais no meio do chão.

Ser só é chegares a casa e não teres ninguém à tua espera. É ser sexta-feira ou sábado à noite e não teres onde ir, com quem ir...

Viver na solidão é chegar a altura de tirares férias do trabalho e preferires ficar a trabalhar para não te lembrares que simplesmente não tens ninguém com quem possas aproveitar as férias.


Mas... há outros tipos de solidão. Há pessoas que vivem rodeada de amigos e familiares que por elas fazem qualquer coisa, ou homens que vivem com mulheres aos seus pés e que se submetem aos seus caprichos mais sórdidos.... Mas são pessoas perseguidas por terem dinheiro, serem famosas... eventualmente as duas coisas.

Como sofre uma alma só.

Eu não sou uma alma só, apenas tenho momentos em que me sinto só. Os momentos em que estamos sós, nós e o mundo, a terra, o chão... o ar, o céu... apenas nós e as nossas opiniões e as nossas crenças. Esses são os momentos em que nos encontramos e em que olhamos bem para o fundo de nós e nos reconhecemos.
"Olha ali estou eu, perdido no fundo da minha alma...!!!
Mas afinal estou ali esquecido! Que quero eu da minha vida??
Quem quero ser eu??"

As pessoas normalmente querem ser felizes. Mas a felicidade não é plena se não puder ser partilhada com alguém....
... a não solidão é o caminho para a felicidade!

Boas Amizades para todos! ;)

1 comentário:

Jorge Pessoa e Silva disse...

Pior do que ser só é uma não conseguir viver consigo mesmo.
Gostava que visitasses o meu estaminé, onde se junta malta que gosta de soltar uma gargalhada. Um abraço