domingo, 1 de novembro de 2009

Chuva

Dias chuvosos como este só me trazem à memória a imagem de alguém enrolado num cobertor, com uma caneca de chocolate quente na mão, contemplando através dos vidros da janela o fenómeno que é a precipitação... as gotas de água que se agarram ao vidro, se aglomeram noutras gotas maiores e acabam por escorrer como se de lágrimas tratassem.
E o som? O som do número infinito das gotas que caem no solo formando poças, correntes...

Muitas vezes perante este cenário sinto-me parte desta chuva, deste som, desta imagem... desta melancolia. Desta desmultiplicação de água em minúsculas gotas que se vêm guiadas pelo vento e pela gravidade até que eventualmente voltam a ser parte dos rios, dos oceanos... completos e unos. E depois voltam a ser núvens, para que possam a voltar a cair na terra na sua pequena individualidade de gotas de chuva...

4 comentários:

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Legal falar de chuva...Melhor ainda senti-la!
Já experimentou?
Vale a pena, lava tudo, até a nossa alma!!
Beijos!

Licas disse...

Gostei do post, está diferente :)

quanto ao comentário que deixaste no meu blog:

1º Obviamente que sou eu que escolho as músicas pro blog. Quem achas que poderia ser? sou eu a única pessoa que o gere :b E obrigada :)
Eu gosto de quase todas as músicas tanto do "Cão" como de "O monstro precisa de amigos" :')
acho que são muito bons mesmo (;

2º Acredito que a feup seja mesmo assim. Ou melhor, acredito que todas as faculdades sejam assim. Basicamente, as pessoas com quem me dou agora são, na maior parte aquelas com quem eu vou pra noite, com quem eu vou "beber uns copos", só isso. (claro que há sempre as excepções, mas no geral é assim --,)
Obrigada pelo apoio. isto é uma questão de me adaptar, penso eu :D

Licas disse...

Por vezes é difícil fazer com que o coração pare de chorar mas é preciso tentar mostrar cá para fora que ele está a sorrir. A vida é assim: injusta até à última milésima de segundo. Só temos que viver com ela.

Fico feliz por saber que alguém gosta daquilo que eu escrevo. é sempre gratificante :)

quanto ao e-mail, já estás oficialmente no meu msn (a)

SoNie disse...

Hummmm... desta vez temos a liçao do ciclo da agua!
:D

Juro que aprendi :D !!! ***