quarta-feira, 9 de maio de 2012

A escrita

Estou a precisar de escrever.
Escrever sempre me fez bem e me ajudou a libertar um bocadinho. Libertar os sentimentos. Passar para o mundo um bocadinho daquilo que sinto: a alegria, partilhá-la com o mundo para que também ele a possa sentir; a tristeza, para que me possa sentir um bocadinho mais aliviado e leve.
Neste momento não escrevo porque me sinto feliz ou porque me sinto triste. Talvez sinta um bocadinho de tudo. Apenas sinto que preciso de escrever.

E a escrita não precisa de ser direccionada, pode ser vaga, indefinida, sem rumo. Escrever... e não dizer nada. Porque até isso às vezes ajuda.

Sinto que preciso de sentir vontade de escrever. Tenho vontade de ser criativo como sei que às vezes sei que consigo ser. Sem me importar com opiniões ou julgamentos.

Sou feliz porque amo e sou amado. Sou feliz porque tenho a capacidade de me rever nela. Sou feliz porque nos completamos. Estou ansioso pelo futuro, mas o presente é bom. Quero o que aí vem, mas dou graças a Deus pelo que tenho.

Escrevo sem escrever, digo sem dizer... Largo palavras ao acaso. As palavras libertam e não precisam de ferir... se forem as palavras certas... ou apenas se não forem as erradas.

Nesta vida, que acaba por ser feita de pequenas coisas temos de saber aproveitar cada momento e não nos deixarmos abater por coisas ao acaso. Ser feliz nos pequenos instantes em que se tem a possibilidade de o ser.

Escrevi! :) Sou feliz! Neste instante sou feliz!

Sem comentários: