sexta-feira, 25 de maio de 2012

Exames...

E cá estou eu para mais uma voltinha. Mais uma ronda de exames para ver se está tudo bem. Enquanto espero, escrevo. E penso...
Às vezes parece que aquilo que aconteceu há dois anos e meio não foi comigo, que foi com uma outra pessoa qualquer. Muitas vezes penso que tem a ver com a maneira como lidei com a situação.
Não admira que esta semana tenha andado um pouco mais em baixo. Já sabia o que me esperava hoje. Não que seja nada do outro mundo, não que eu já não esteja habituado. Mas tudo isto traz uma carga emocional à qual é muito difícil ficar indiferente.
Ver todas estas pessoas aqui, a lidar com alguma dor, muita incerteza... acaba sempre por afetar um pouco. E é difícil por vezes não deixar de ouvir os comentários, os relatos daquilo que tem sido a jornada de cada um. É a maneira que cada pessoa tem de lidar com aquilo que sente... A mim, muitas vezes, ter que ouvir a história de outras pessoas, especialmente neste ambiente, acaba por me lembrar da minha própria história.
Sei que dentro do azar sou um sortudo. Sei que a vida tem sido mais que gentil comigo e que, apesar de também cada pessoa fazer por merecê-la, a minha sorte tem sido bastante com uma infinidade de coisas.
Exames... Não deixa de ser curioso o facto de a palavra ser a mesma para estes e para os da escola/faculdade... Há na mesma dois momentos chave: o momento em que eles são feitos e o momento em que sabemos o seu resultado. A diferença é que não há forma de te preparares para estes exames. Tu não mandas, não controlas... Ainda assim, ou talvez até seja mesmo por isso, não consegues deixar de ficar nervoso ou ansioso. Depois os resultados. Esperas sempre que venha uma nota... negativa. Sim, porque nestes tu passas quando tiras negativa. E não há segunda fase ou recurso que te valha no caso de o resultado não ser aquele que esperavas, desejavas.
Aqui aprende-se muito a viver o dia-a-dia. A não deixar para depois aquilo que podes fazer agora, dizer agora. Podes não voltar a ter uma oportunidade. Sei que não é necessariamente o meu caso, mas aprendi que a vida é curta e que nos surpreende quando menos esperamos.
A minha perspectiva sobre muitas coisas da vida mudou. Não considero que fosse ou algum dia tenha sido má pessoa, mas sei que com tudo isto me tornei uma pessoa melhor. Gosto de pensar assim. E estes exames talvez sejam a maneira de me ajudara lembrar porque sou como sou nos dias de hoje.
Estão quase a chamar o meu número. Os exames começaram há uma hora e sou o 60. E isto continua pelo resto do dia. Todos os dias. Olho à minha volta e não vejo ninguém mais novo que eu. Mas sei que os há. Eu convivi com alguns enquanto estava a ser tratado.
Vou lá... depois de me tirarem sangue tenho um TAC para fazer. E depois vou trabalhar tentando esquecer o que foi a minha manhã. Tentando não pensar mais nisto. Até daqui a um mês quando tiver a consulta. Uma consulta que provavelmente apenas me vai fazer dormir um bocadinho mal na noite anterior e trabalhar mais no resto da semana para compensar as horas perdidas. Que seja apenas isso, é sempre o meu pensamento.
Mas não gosto de acabar num tom triste. Há pessoas que me amam e que eu também amo. Há quem se preocupe comigo. Sou uma pessoa feliz e quero agradecer a tudo e todos quantos tornam a minha vida melhor.
Eu estou bem.
Obrigado por estarem sempre desse lado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hey Meneses!

Fico feliz por te ler :) e por constatar que, apesar de momentos menos bons, está tudo bem contigo e que estás feliz.

Um grande abraço de amizade!
Marc-Olivier

EAM disse...

Hoje deu-me pra passar por aqui.... Tu sabes que nunca estarás sozinho!!!
Eu Amo-te!!!

Beijocas!

EAM ( a que é ao contrário e no fundo igual a todas as outra....)