quarta-feira, 23 de maio de 2012

Momentos assim...

A tristeza invadiu-me um bocadinho.
As pequenas coisas do dia-a-dia vão inundando a minha alma e, sem que o perceba, foram-se sobrepondo às coisas boas. A motivação tem lampejos momentâneos que me fazem, nem que por segundos, acreditar que estou no caminho certo e dar-me força para aumentar a minha criatividade e produtividade. Não sei que pensar porque a vida sempre foi mais feliz para mim.
Atingi o meu ponto mais baixo, talvez de sempre, em termos de motivação. Acredito que quem me conhece sabe do que estou a falar e sabe que isto nada tem a ver com outros pontos da minha vida que ultimamente só me têm dado alegria e força para continuar a viver.
A situação em que o país se encontra também não é fácil para ninguém e ataca-nos nem que seja de uma forma mais indireta. O país? O mundo, muito provavelmente.
Não deve ser fácil para a maioria das pessoas ter que conviver todos os dias com este tipo de situações. Fazer o que não gosta, o que tem de fazer. E sim, eu penso imensas vezes: "De que te queixas? Estás melhor do que a grande maioria da população... seja a que nível for.". Não deixa de ser complicado. Uma situação que não nos permite ver muito adiante e que na maioria das vezes nos leva a crer que só vai piorar.
Entrámos num modo de sobrevivência. Sem que os robôs nos substituam, caminhamos cada vez mais para sermos nós próprios robôs, mecanizando os nossos movimentos diários de força laboral.
Mais uma vez escrevo e sinto-me melhor. Escrever por vezes permite-nos que o nosso pensamento atinja áreas que, de outra maneira, nunca atingiria. No meu caso, muitas vezes, dá-me vontade de não parar de escrever, mas tenho que fazer um esforço para me motivar e ser mais feliz naquilo que faço.
Está na hora. Hora de continuar a lutar contra os movimentos mecanizados que o meu corpo aprendeu a fazer e nos quais estou preso na maioria dos meus dias e fazer algo diferente. Algo que me deixe orgulhoso. Algo que me faça feliz... por cinco minutos que sejam.

A tristeza deixou-me por instantes.
Hora de aproveitar o momento e dar o melhor que há dentro de mim.

Sem comentários: